Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Painéis de Monitoramento e Indicadores Acadêmicos Comprov
Início do conteúdo da página
Monitoramento eIndicadores Educacionais Comprov

A Comprov/UFCG, por meio de sua Coordenação de Análises Estatísticas, estará disponibilizando a toda comunidade acadêmica e público geral, após a finalização de cada um de seus processos seletivos, painéis dinâmicos (dashboard) com dados relacionados aos diversos indicadores acadêmicos, tais como: concorrência e ocupação dos cursos, perfil socioeconômico e desempenho dos candidatos.

Os painéis dinâmicos (dashboards) da Comprov utilizam ferramentas de Business Inteligence (BI), que possibilitam ao usuário, de forma dinâmica e objetiva, a visualização dos dados, em tabelas, gráficos e outros visuais, permitindo a utilização de filtros para detalhar as informações desejadas. Como os painéis são dinâmicos, alterações na base de dados poderão ser refletidas automaticamente nos dados divulgados.

Trata-se de um esforço da Comprov em aumentar a transparência dos dados, oferecendo um panorama dos indicadores acadêmicos referentes a cada um dos processos seletivos, tornando possível, por parte da gestão universitária, uma melhor compreensão, o planejamento e a implementação de melhorias gerais nos processos seletivos e no âmbito de seus cursos de graduação.

Veja abaixo os painéis divididos por processos seletivos. 

 

Fim do conteúdo da página