Fechar
Página inicial Últimas Notícias Publicada a 5ª Chamada da Lista de Espera SiSU 2024
Graduação

Publicada a 5ª Chamada da Lista de Espera SiSU 2024

Publicado em 17/07/24 22:03 , Atualizado em 18/07/24 09:38 | Acessos: 653

Foi divulgada nesta quarta-feira, dia 17 de julho, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a 5ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2024.

 

Confira aqui a 5ª Chamada.

 

Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato convocado deve realizar dois procedimentos obrigatórios: cadastramento (registro acadêmico) e matrícula. O cadastramento é o procedimento realizado logo após a publicação das chamadas, por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar. O candidato que não realizar o cadastramento e a matrícula em disciplinas perderá a vaga.

 

Cadastramento

 

Os candidatos convocados nesta 5ª Chamada deverão encaminhar a documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico) a partir desta quarta-feira, dia 17, até 25 de julho, por meio de formulário eletrônico disponível no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

 

A relação de documentos exigidos para o cadastramento, por modalidade de concorrência, está disposta no  Edital Nº 34/PRE/2024. O candidato que não enviar a documentação exigida no prazo estipulado perderá o direito à vaga na UFCG.

 

A análise e validação da documentação enviada pelos candidatos serão realizadas pelas coordenações de cursos até o dia 26 de julho.

 

No caso de documentação irregular, a coordenação do curso solicitará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, a documentação retificada para que se efetue o cadastramento. O envio desta documentação deverá ser feito para o e-mail da coordenação do curso.

 

Realizado o cadastramento, o Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO) da UFCG encaminhará e-mail de confirmação, com o número de registro do aluno no sistema.

 

Em caso de dificuldades no envio da documentação, o candidato deve enviar um ticket para o Setor de Suporte da Divisão de Informática da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), descrevendo o problema a ser reportado.

 

O candidato que não tiver seu cadastramento realizado poderá interpor recurso no dia 29 de julho, por meio do Sistema Eletrônico de Recursos. Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 30 de julho, no próprio Sistema Eletrônico de Recursos. O cadastramento dos candidatos, após análise dos recursos, será feito no dia 31 de julho.

 

Em caso de dúvidas sobre o cadastramento e a documentação, o candidato deverá entrar em contato com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

 

Comissões de Validação PPI e PCD

 

Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PcD) ou pessoa Preta, Parda ou Indígena (PPI), além do cadastramento, também deverão apresentar presencialmente a documentação comprobatória especificada em cada cota às comissões de Validação de Autodeclaração.

 

O procedimento não se restringe à entrega da documentação exigida, mas também análise e entrevista, feitas pela Comissão de Validação, para verificar se o candidato realmente corresponde às características fenotípicas exigidas. O não comparecimento ou indeferimento pelas comissões de Validação PPI e/ou PcD implicará na eliminação do candidato.

 

As datas, locais de apresentação, documentação exigida por cota e procedimentos serão detalhados em Edital de Convocação a ser publicado pela Comprov.

 

Candidatos que se inscreveram para vagas reservadas pela Lei de Cotas mas que, devido à pontuação, foram remanejados para a modalidade Ampla Concorrência, não precisarão se submeter à Validação de Autodeclaração.

 

O resultado da atividade das comissões será divulgado na página eletrônica da Comprov.

 

Matrícula em disciplinas e início das aulas do Período 2024.2

 

Por conta da pandemia de Covid-19, os calendários acadêmicos na UFCG sofreram atrasos e estão sendo ajustados desde 2020. 

 

A matrícula dos ingressantes do SiSU 2024.2 acontecerá no em período a ser divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino no Calendário Acadêmico 2024.2. O procedimento será realizado presencialmente, em alguns cursos, ou online, em outros. O estudante deverá entrar em contato com a coordenação de seu curso para orientações.

 

Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

 

O procedimento é obrigatório e sua não realização implica na desvinculação da UFCG, caracterizando abandono de curso.

  

Chamadas da Lista de Espera

 

Estão previstas até oito chamadas da Lista de Espera do SiSU 2024, se houver vagas. Para cada uma das chamadas, será publicado um edital específico.