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Graduação

Resultado do Processo Seletivo Expectativa de Vagas 2024.2

Publicado em 03/09/24 10:03 , Atualizado em 09/09/24 09:49 | Acessos: 1919

Foi divulgada nesta quarta-feira , dia 04 de setembro, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o resultado do Processo Seletivo Expectativa de Vagas 2024.2.

Confira aqui  o resultado do Processo Seletivo Expectativa de Vagas 2024.2

 

Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato convocado deve realizar dois procedimentos obrigatórios: cadastramento (registro acadêmico) e matrícula. O cadastramento é o procedimento realizado logo após a publicação das chamadas, por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar. O candidato que não realizar o cadastramento e a matrícula em disciplinas perderá a vaga.

 

Cadastramento

 

Os candidatos convocados do Processo Seletivo Expectativa de Vagas 2024.2  deverão encaminhar a documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico) a partir desta quarta-feira, dia 04, até 12 de setembro, por meio de formulário eletrônico disponível no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

 

A relação de documentos exigidos para o cadastramento, por modalidade de concorrência, está disposta no  Edital Nº 35/PRE/2024. O candidato que não enviar a documentação exigida no prazo estipulado perderá o direito à vaga na UFCG.

 

A análise e validação da documentação enviada pelos candidatos serão realizadas pelas coordenações de cursos até o dia 13 de setembro de 2024.

 

No caso de documentação irregular, a coordenação do curso solicitará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição), em tempo hábil, a documentação retificada para que se efetue o cadastramento. O envio desta documentação deverá ser feito para o e-mail da coordenação do curso.

 

Realizado o cadastramento, o Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO) da UFCG encaminhará e-mail de confirmação, com o número de registro do aluno no sistema.

 

Em caso de dificuldades no envio da documentação, o candidato deve enviar um ticket para o Setor de Suporte da Divisão de Informática da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), descrevendo o problema a ser reportado.

 

O candidato que não tiver seu cadastramento realizado poderá interpor recurso até dia 16 de setembro de 2024, por meio do Sistema Eletrônico de Recursos. Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 17 de setembro de 2024, no próprio Sistema Eletrônico de Recursos. O cadastramento dos candidatos, após análise dos recursos, será feito no dia 18 de setembro 2024.

 

Em caso de dúvidas sobre o cadastramento e a documentação, o candidato deverá entrar em contato com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

 

Comissões de Validação PPI e PCD

 

Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PcD) ou pessoa Preta, Parda ou Indígena (PPI), além do cadastramento, também deverão apresentar presencialmente a documentação comprobatória especificada em cada cota às comissões de Validação de Autodeclaração.

 

O procedimento não se restringe à entrega da documentação exigida, mas também análise e entrevista, feitas pela Comissão de Validação, para verificar se o candidato realmente corresponde às características fenotípicas exigidas. O não comparecimento ou indeferimento pelas comissões de Validação PPI e/ou PcD implicará na eliminação do candidato.

 

As datas, locais de apresentação, documentação exigida por cota e procedimentos serão  detalhados no Edital de Convocação a ser publicado pela Comprov.

 

Candidatos que se inscreveram para vagas reservadas pela Lei de Cotas mas que, devido à pontuação, foram remanejados para a modalidade Ampla Concorrência, não precisarão se submeter à Validação de Autodeclaração.

 

O resultado da atividade das comissões será divulgado na página eletrônica da Comprov.

 

Matrícula em disciplinas e início das aulas do Período 2024.2

 

Por conta da pandemia de Covid-19, os calendários acadêmicos na UFCG sofreram atrasos e estão sendo ajustados desde 2020. 

 

A matrícula dos ingressantes  2024.2 acontecerá no em período a ser divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino no Calendário Acadêmico 2024.2. O procedimento será realizado presencialmente, em alguns cursos, ou online, em outros. O estudante deverá entrar em contato com a coordenação de seu curso para orientações.

 

Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

 

O procedimento é obrigatório e sua não realização implica na desvinculação da UFCG, caracterizando abandono de curso.