Fechar
Página inicial Últimas Notícias Processo Seletivo - Residência Médica Veterinária 2025
Residência Médica Veterinária

Processo Seletivo - Residência Médica Veterinária 2025

Publicado em 10/09/24 10:03 , Atualizado em 15/09/24 18:35 | Acessos: 312

Estão abertas, até o dia 27 de setembro de 2024, as inscrições para o Processo Seletivo de ingresso no Programa de Pós-Graduação Lato Sensu, modalidade Residência Médica Veterinária, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Patos.

Podem se inscrever Médicos Veterinários graduados e estudantes de Medicina Veterinária de Instituição de Ensino reconhecida ou autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), que concluam o curso até o dia 15 de fevereiro de 2025. O Programa tem duração de dois anos.

No total, são ofertadas 11 vagas, distribuídas entre as seguintes áreas:

Anestesiologia Veterinária (2),

Cirurgia de Pequenos Animais (1),

Clínica de Pequenos Animais (3),

Clínica e Cirurgia de Grandes Animais (2),

Diagnóstico por Imagem (1),

Patologia Animal (1) e

Patologia Clínica Veterinária (1).

O valor da bolsa é de R$ 4.106,09.

As inscrições são realizadas por meio de formulário eletrônico, no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

A taxa custa R$ 200,00. As solicitações de isenção de taxa podem ser feitas até o dia 9 de setembro de 2024.

O Programa de Residência Médica Veterinária terá início em março de 2025, no Hospital Veterinário da UFCG, campus Patos.

Acesse aqui o edital e todas as publicações referentes ao Processo Seletivo.